fbpx Skip to main content

Anteriormente, falamos sobre como o health analytics funciona na prática. Se você ainda não viu, clique aqui e confira o artigo.

Hoje, falaremos sobre os cuidados no uso do health analytics. Isso, porque lidar com uma massiva quantidade de dados requer muitas atenções especiais quanto às legislações vigentes, o que faz com que o olhar dos especialistas seja indispensável. 

Somado a esse ponto, tem o fato de que o uso de dados desatualizados pode comprometer os resultados e dar uma dor cabeça e tanto à gestão. Para saber mais, continue conosco.

1. Atenção redobrada à LGPD

A Lei Geral de Proteção aos Dados entrou em vigor no final de 2021 e trouxe novas responsabilidades às empresas que manuseiam dados.  

O principal objetivo da LGPD é proteger os dados sensíveis da população em geral, evitando que possíveis vazamentos possam ocorrer. A penalidade prevista em Lei pode chegar a R$ 50 milhões.  

Portanto, é parte do health analytics contar com diversas camadas de segurança, que vão da proteção em rede até a criptografia na transferência de dados.  

2. Olho constante nos bancos de dados atualizados

Para que uma boa análise de dados seja realizada, é essencial que as fontes estejam devidamente atualizadas, assim como os indicadores estejam bem calibrados.  

Uma base de dados que não é corretamente gerenciada pode transferir informações antigas, e até mesmo falsas, comprometendo toda a gestão com health analytics 

Na Zetta, essa é um problema totalmente fora de questão: são 286 fontes de dados cruzados simultaneamente por 698 indicadores de saúde presentes nos B.I’s.  

3. A importância dos dados higienizados e padronizados

A análise manual de dados ainda é uma prática presente em diversas empresas que atuam com tecnologia. É uma forma antiquada e lenta de atuação que, quando não realizada corretamente, pode trazer grandes problemas.  

Isso porque esse tipo de análise pode falhar gravemente na higienização e padronização dos dados, o que, fatalmente, compromete toda a análise dos dados em saúde.  

Nesse ponto, sempre vale recorrer às soluções automatizadas, como o Zetta.360, que em poucos cliques, automatizam bases completas.  

Health Analytics é com a Zetta

A Zetta é uma healthtech que atua há 3 anos no mercado.

Nos anos 2020 e 2021, foi eleita a healthtech #1 do mercado brasileiro pela 100 Open Startups.  

Com softwares exclusivos, como o Zetta.360, Zetta.Labor, Zetta.Care, entre outros, a Zetta consegue atuar de maneira estratégica, ajudando empresas, corretoras, operadoras e hospitais a gerar mais valor em saúde por meio dos dados.  

Tudo isso, sempre com o máximo de cuidados no uso do health analytics.

Veja este exemplo sobre como o Zetta.360 atua na prática: partindo da automatização dos dados, a Zetta conseguiu ajudar uma empresa parceira a economizar mais de 180 horas por mês.  

É como se esse parceiro tivesse contratado um novo analista de dados que nunca descansa. Incrível, né? Mas esse foi apenas o primeiro de muitos benefícios. Confira o case completo e surpreenda-se!